quinta-feira, 10 de maio de 2012

1ª Bienal Internacional de Dança Curitiba... Fim


Pessoas desculpa demorar, finalmente tive tempo para terminar as postagens da última parte dos informativos da Bienal, dizem que antes tarde do que nunca, então ai vai...

No dia 29/04 eu assisti á mais alguns "shows" as 18:00 hrs no Teatro da Reitoria, um espetáculo muito irreverente. Com coreografias de David Middendorp da Holanda, tive o prazer de assistir as seguintes danças:

Bread Peace Este dueto foi estreado com o Ballet Theater Muchen em 2003 na Alemanha.
Middendorp mostrou seu talento coreográfico, suas habilidades com a dança e o engenho técnico como ingredientes principais de seu trabalho. Bread Peace conta a história de dois padeiros e valguns pedaços de pão que lentamente deixam suas "cascas" desaparecer, mostrando o outro lado de ser.
Opinião pessoal: Uma dança divertida, mostra muito bem a técnica dos 2 bailarinos, e a "brincadeira" toda é incrível, mas o auge msmo o centro das atenções são os pães!!! rsrsrs
O público pode rir e aplaudir a vontade por que foi de mais!
Click para ver o site de origem.
Blue Journey foi originalmente feito para a Introdans e refeito para o Korzo Theatre Den Haag, neste espetáculo David combina dança com animações em video próprias neste seu trabalho.
Vemos em Blue Journey uma menina que é a única pessoa no mundo a possuir sua sombra azul, em sua jornada pela busca de aceitação.
Opinião Pessoal: Encantador! É a palavra que uso para descrever o que vi nessa apresentação foi a técnologia aliada a beleza da dança, as imagens das sombras progetadas no telão dão um toque todo especial não são apenas os 5 bailarinos no palco, pois as sombras progetadas interagem o espetáculo todo.
Diferente como tudo que vi na Bienal dá para tirar muitas ideias das danças.
Haveria um outro espetáculo intitulado 25 Minutes Universe mas infelzmnte devido a um incoveniente cm o progetor não foi possivel sua apresentação.


Saindo a Reitoria, fui assistir um outro show!!!!!
O espetáculo das 19:30 no Guairinha foi: " Por um Fio - Mimulus Cia. de Dança"
Click para ver o site de origiem.
A companhia transpõe o fascinio pelos bordados e escritos de Arthur Bispo do Rosário para o emaranhado de braços e corpos que bordam as coreografias. Emaranhado de fios eletricos, filamentos das lampadas incandecentes que se confundem com os fios condutores das coreografias e com a sucata do trabalho dos bailarino, servem de matéria-prima para a composição da obra.
Bailarinos: Jomar Mesquita, Juliana Macedo, Ricardo Tetzner, Andrea Pinheiro, Alexandre Tadra, Fabiana Dias, Murilo Borgese e Nayane Diniz.
Opinião pessoal: Hoje eu consgui encerrar stes posts e não podria fecha-los de forma melhor, tendo em vista que vi maravilhas na Bienal de dança internacional a nacional, um espetáculo melhor que o outro, a cada dia que assiti uma nova descoberta surpresas e mai surpresas, qual foi a minha surprendente surpresa quando chegou o fim desta apresentação... De fato foi sem dúvidas a melhor que eu assitie weu sei vi russas, americanos, holandeses mexicanos, italianos, poloneses, todos perfeitos, mas o gingado brasileiro, unido a música popular da nossa terra, e com aristas maralhosos e criativos só podeia resultar em ESPETÁCULO!
Gente eu amei me encatei prendi o olhar em cada movimento, fui tomada pela música e por pouco não levanto e saio imitando os passos, contagiante, mexeu com minha imaginação do inicio ao fim, aos aplausos e mais aplausos, maravilhoso parabéns seria pouco pelo trabalho da cia. eles deram um show e mostraram o quanto nós brasileiros temos talento!
Acho que foi isso eu poderia passar a noite a elogiá-los, mas acho que já rasguei bordado de mais!


Beijos queridos, fiquem com os posts costumeiros e em breve espero ter mais posts assim com artigos de eventos...

Um comentário:

  1. Oii^^
    Tudo bemm??
    Estava passeando pela blogsfera, e achei seu cantinho!
    Me apaixonei, rsrs!
    Pensei se você poderia me ajudar coma meta de 400 seguidores!
    Tem como???
    Um beijo

    imastoryne.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...