sábado, 12 de maio de 2012

Nostalgia repentina...

Oi pessoas na quarta feira pensei em publicar umas fotos que tirei, de um lugar muito especial e que mudou muito nos últimos anos... Mas só hoje consegui...
Então antes de mais nada um textinho...

Lembranças nostálgicas...


E sem mais nem menos meus passos me guiaram a um lugar que á muito não ia, onde muitas das minhas lembranças  foram geradas,  senti por um momento a vontade repentina de ver como estava tudo... as coisas mudaram.
E ficou mais bonito, mais visível, mais alegre, e nem isso me fez pensar que não foi bom antes, mas com ceteza seria melhor hoje, se fossem os mesmos. 
Os mesmos momentos, os mesmos companheiros, os mesmos dias, os mesmos por dentro, os mesmos olhares e sorrisos.
Eu senti a presença de um passado não muito longe de hoje dentro de mim, e de cada uma daquelas paredes, que tantas vezes vi, que a tanto não diziam nada, e que se falassem... "ah se as paredes falassem", tantas histórias teriam a contar, tantas lembranças, tantos momentos, tantos sorrisos, tantas lágrimas, tantas bagunças, tantas saudades!
Inesquecíveis pelo menos para mim, cada cantinho com uma lembrança especial, as vezes sem importância alguma naquele momento, mas hoje fazem parte de histórias, vidas que se cruzaram, vimos, ouvimos, vivemos coisas incríveis e aproveitamos sim cada dia até o fim!
E o fim quando chegou veio com aquelas promessas todas quebradas com o passar dos próximos anos, com o olhar diferente, com as mudanças da essencia, o que antes era promessa hoje é apenas lembrança. 
Juramos não nos esquecer, não deixarmos de nos ver, e acho que de fato a jura era sincera, mas as vidas tomam rumos diferentes e como toda turma desfeita na conclusão de mais uma fase, ficamos só nas promesas. 
Hoje me vi nos portões do colégio onde passei bons momentos de toda minha adolescencia diria que alguns dos mais loucos da minha vida, e com certeza onde tudo foi aprendizado... de onde  carrego não só as lições de fisíca quimica e matemática, que nunca usei aqui fora, ou as de biologia que volta e meia lembro quando alguém fala de microorganismos,   ainda as de história que continuam mudando, mas carrego lições de vida, de convivenia, de verdades e mentiras, lições de amor e até de ódio. 
Nenhuma fórmula ou equação poderia dar resultados melhores na minha vida do que as experiências que ali vivi e já mais sairão de mim.  
Eu tive um momento de nostálgia hoje, quando meus olhos se encheram de um brilho estranho vindo de 7 anos atrás, e a vida, ela é feita de momentos assim, onde as coisas vão e vem de memórias as vezes guardadas, esquecidas na escuridão do tempo. 
By:(P.)



E para mostrar a quem não está entendendo nada rsrs aqui estão as fotos, vou mostrar a vocês primeiro o Colégio Estadual Silveira da Motta onde conclui meu ensino médio. 

2005 - Ano que conclui. 
Foto retirada da internet.


2012  - 7 anos depois
Foto tirada por mim.

E agora eu mostrarei á vocês o que me fez pensar que seria INCRÍVEL  reviver tudo isso.
Quando eu estudei lá atravessando a rua que hoje não existe mais tinhamos o terminal central da cidade, vejam na montagem a baixo como era esse teminal...


Imagens retiradas da internet.
 Era com esse ambiente que nos deparávamos as 7:00 da manhã e as 11:45 quando acabavam as aulas...

Agora olha só o que foi feito do espaço onde ficava o antigo terminal...
(Fotos tiradas por mim).

Caixa d'água, um dos cartões de SJP. 

Pracinha...

Chafariz com direito á arco-iris 

No lugar do terminal feio nasceu essa praça linda! 

 É de ficar bobo né, eu adoraria que essa praça estivesse ali em 2005 ou desde sempre, com certeza as lembranças que todos daquela época temos seriam melhores se essa fosse nossa visão ao sair da escola.

Já minha mãe não iria gostar rsrsrs por que, se com um terminal feio e destruido eu já chegava em casa as 14:00 se tivesse uma praça dessas eu chegaria as 17:00 uauhasus brincadeira lógico que eu não ficava no terminal em si, mas eu matava tempo passeando na cidade toda até chegar em casa... Bons tempos em que eu andava a pé e nem reclamava! (sendentária de mais)

E hoje foi isso... contei apenas um pouquinho mais do que sinto.  Falei mais uma vez das coisas que vivo.
Beijos e até amanhã (hoje néh por que já passou da 01:00)

PS: Fiz um video em homenagem as mães postarei no youtube e domingo disponibilizo aqui! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...