Menu

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Especial aniversário - O Segredo das borboletas...


O segredo das minhas Borboletas Azuis...
Todos já sabem que adoro tatuagens, e quem não sabe descobriu agora. Mas eu não sou uma doida qualquer que não faz ideia do significado das coisas e sai tatuando pelo corpo ou que faz só por fazer correndo o risco do arrependimento até a morte, cada uma das minhas tatuagens significam algo importante ou marcante em minha vida, um dia explico todas.
A minha próxima tatuagem será a borboleta azul do blog, e calma gente, não é uma homenagem ao blog.
Eu sou uma pessoa muito diferente do convencional as vezes pareço ter uma vidinha pacata simples e sem muitos porque's, mas no fundo, e quem me conhece de verdade sabe bem que isso é FATO, eu passei e ainda passo por muitas mudanças, (metamorfoses) a cada uma delas eu me transformo em uma nova e mais forte borboleta!
E quando criei o blog escolhi a metamorfose justamente por que as borboletas passam por uma transformação  linda.
Mas porque azuis?
Eu já comentei que tinha fakes antes de fazer o blog, e uma delas na verdade a mais importante e causadora de tudo isso, tinha lindos cabelos azuis, eu já ia tatuar a borboleta azul antes, mas pelo simbolismo da borboleta.
Segue info: A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza, inconstância e transformação. Na Grécia a borboleta simbolizava o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo com uma forma de borboleta livre, liberdade.
Então as borboletas já estavam em minha vida, pelo significado, "eu sou muito borboleta!" rsrsr e o azul veio só para colorir, e unir as minhas loucuras!

As borboletas azuis são na verdade um marco em minha vida, mais um ponto onde eu paro, passo por outro casulo e depois renasço mais forte.

Assim que eu fizer a tatuagem nova eu mostro todas as que tenho e os significados! 

Beijos a até amanhã! 

By:(P.)



Fonte info: http://www.dicionariodesimbolos.com.br

Um comentário:

  1. Oi!
    tudo bem? seu blog esta lindo!!!
    mas hj queria t convidar a "participar" de uma postagem q acabei de fazer.
    olha só:
    http://oblogdapp.blogspot.com.br/2012/05/desenhos-feitos-pra-voce.html
    é uma postagem falando que eu desenho qualquer coisa que pedirem! e eu queria q vc pedisse pra eu desenhar algo pra vc... pode ser uma menininha, um bicho fofinho, uma coisa que represente seu blog...
    espero seu comentario lá!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...