quarta-feira, 30 de maio de 2012

Texto para refletir...


Instantes 

Se eu pudesse viver novamente minha vida
Na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido,
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos,
Viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,
Subiria em montanhas, nadaria mais em rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui.
Tomaria mais sorvetes, e menos lentilhas,
Teria mais problemas reais e menos imaginários.
Fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente,
Cada momento de sua vida;
Claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, 
Trataria de ter somente bons momentos.
Por que se não sabem, 
Disso é feita a vida,
só de momentos,
não percas o agora.
Eu era um desses que não ia a parte alguma sem ter termômetro,
Uma bolsa de água quente, um guarda-chuvas e um pára-quedas;
Se voltassem a viver viajaria mais leve.
Se pudesse voltar a viver, 
Começaria a andar descalço no começo da primavera 
E continuaria assim até terminar o outono.
Daria mais voltas em ruelas,
Contemplaria mais amanheceres
se tivesse outra vez a vida pela frente.
Mas podem ver, 
Tenho 85 anos e sei que estou morrendo.
(texto de Jorge Luis Borges, 1989)

Agora pessoas amadas, pensem no que vocês querem dizer quando tiverem seus 85 anos, e a vida já tiver lhe escorrido por entre os dedos.
Encontrei esse texto hoje enquanto estudava para as provas da próxima semana, e acreditem eu já pensei em tudo isso, e em como quero lembrar das coisas que fiz e das que deixei de fazer, mas no fundo no fundo quero lembrar apenas das coisas feitas, pois não quero deixar de fazer nada que a vida me ofertar. 
Beijos e reflitam!

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita Pri!O texto é reflexivo,adoro ler inspirações como esta...Pra mim,importante é dar valor as pequenas coisas e agradecer sempre pleo novo dia que levanta no horizonte!
    Bjão linda

    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bonito! Realmente nos faz pensar, como a vida é curta e que devemos aproveita-la sem ser tão paranoicos!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Na primeira vez que li esse texto ele me fez refletir muito. Embora ainda seja estranho pensar que, de certa maneira serão as lembranças do que vivemos que nos manterão vivos. E as do que deixamos de fazer que nos "assombrarão".

    Cada dia é uma benção e um milagre...mas as vezes a gente se esquece, não é? =]

    Ps: obrigada pela visita e por seguir; seja muito bem vinda ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Oii, fiquei aqui pensando né, não da pra dar uma sugestão dessas rssss a gente viaja no tempo, revê coisas legais e outras ruins. Primeiro pensei que faria tudo ao contrário, seria mais certinha, faria mais esportes, estudaria o triplo e teria longas conversas com a minha mãe (ainda criança), depois pensei, já fui certinha demais, prefiro levantar livros do que peso na academia (embora o faça sempre rss), já me chamavam de nerd antes, então estudar mais não seria interessante, e tive boas conversas com a minha mãe, quando fiquei adulta, td bem q foi um tempo curto, mas eu tive, e então conclui que nem fazer o contrario me satisfaria, pq correria o risco de nao conhecer as pessoas que conheci, não ter a familia que tenho e nao ter vivido as coisas loucas q vivi... então acho q não quero voltar no tempo nao hauhauhauhaua

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...