domingo, 3 de junho de 2012

De Z à A - Filmes de todos os tempos.


E hoje é o primeiro post do: De Z à A  depois do sorteio e da pesquisa de filmes com a letra Z do genero ficção/guerra, selecionei um filme do ano de 2000.

Filme: Zona de Risco
Título original: Gongdong Gyeongbi Guyeok J.S.A
Ano: 2000
Gênero:Drama, Guerra
Duração: 109 min
País de origem: Coreia do Sul
Disponível em DVD.


Sinopse: O filme Zona de Risco, fala sobre a guerra entre Coréia do Norte e do Sul,  um assassinato duplo envolvendo soldados dos dois lados, faz com que uma equipe Sueca de investigações da fronteira, tome conta do caso. Durante as investigações os fatos vão se tornando mais claros, mas os depoimentos dos envolvidos ainda vão contra o que realmente ocorreu. O filme vai mostrando os acontecimentos dos dias anteriores a trajédia. A investigadora  Maj. Sophie suspeita que outra parte desconhecida possa estar envolvida, tudo indica um plano para encobrir algo. Ela coloca os supostos assissinos contra parede provocando a tentativa de suícidio de um deles após ameaçar passá-los pelo poligrafo, Nam se joga da janela da sala de interrogatórios, indo para o hospital a beira da morte e inconsciente. Depois do ocorrido ela coloca o soldado sobrevivente da Coréia do Norte frente ao suposto culpado da Córeia do sul,  os dois trcam insultos, e a sessão é encerrada.
Ela é retirada da investigação mas não desiste de mostrar a verdade, e antes que entregue o seu relatório final da investigação conversa mais uma vez com o Sgt. Lee, que dessa vez confessa extra judicialmente o que de fato aconteceu.  
E a verdade é muito mais tragica e e simples do que se podia imaginar. Dois soldados do Norte salvaram a vida de Lee um soldado do Sul,  e acabaram desenvolvendo uma amizade em meio aquela angústiada, e tortuosa vida de desunião e guerra, os três encontravam-se as escondidas do lado norte todas as noites bebiam conversavam jogavam cartas e assim fizeram por dias, o soldado Nam descobre e acaba entrando nesse agora, quateto de amigos de guerra, que confidenciavam suas vidas e se divertiam, mas na noite de 07 de novembro tudo mudou, quando um soldado do norte entrou na sala onde todos brincavam e riam, a clima ficou tenso e as armas em punho foram mais forte, um massacre da linda amizade, dois soldados do norte morto, uma mentira a ser encoberta, Lee atirou sem querer no amigo do lado oposto, e Nam atirou várias vezes no mesmo home, e assim,  o sgt do lado norte precisou matar o soldado que presenciou tudo, e deu fulga aos amigos, Lee atirou em Oh Kyeong-pil apenas para lhe dar um álibi, mas tudo aquilo abalopu piscológicamente á todos. Após terminar a história Lee estav sendo levado para prisão mas antes de entrar no carro tomou uma arma de outro soldado e atirou contra si o suicídio foi uma forma de apagar o que havia feito.
Opinião pessoal: O filme mostra não só o drama de quem está na guerra, mas as rígidas leis que dividem Coréia do Sul e Coréia do Norte, as punições para o soldado que cruzasse a fronteira e a crueldade e fieza de ambos os lados. É um filme que mostra que amizade não tem fronteiras, e a força da culpa. O filçme não é nenhuma produção de Hollywood, os atores não foram indicados ao oscar, mas a ideia é muito forte. Gostei e assistiria de novo. 
Onde assistir:     Youtube 

Imagem final do filme aqui aparecem os quatro amigos.



Sorteio realizado dia 01/06/12 click nas imagens e confiram os prints:
                                                     Link da lista de sorteio  Click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...