sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Falando em Livros - Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

Livro: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare
Editora:  Galera Record
Capítulos: 19
Páginas: 361
Resuminho:   Dessa vez sim as coisas estavam prestes a ficar calmas, as coisas ficam calmas na vida desses personagens? De jeito nenhum, enquanto Clary está finalmente recebendo seu treinamento de caçadora de sombras, e pode viver seu amor com Jace, sua mãe e Luke estão nos últimos preparativos para o casamento, Simon está namorando Maia e Isabelle ao mesmo tempo, e Alec e Magnus estão em "lua de mel" viajando pelo mundo, tudo normal, eis que caçadores de sombras ligados ao circulo começam a ser assassinados como que para acusar cada grupo do submundo, surge Camille uma vampira anciã, muito bonita e poderosa que tenta ganhar a confiança de Simon, mas ele confia mais em seus amigos, e com a ajuda da Clave conseguem prender Camille, Izzy e Maia descobrem que as duas estão sendo enganadas, Maia reconhece o colega de apartamento de Simon, Kyle ou Jordan, um licantrope  que o está ajudando, ex-namorado de Maia e para piorar quem a transformou em Lobisomem, é o que parecia calmo só estava piorando, Clary e Jace parecem enfrentar uma crise, ele tem tido muitos sonhos que acaba machucando a namorada, mas não conta nada a respeito e se mantém o mais longe dela possível, Jocelyn se interessa por uma noticia na TV sobre um bebê estranho que morreu ao ser batizado e leva Clary com ela para descobrir que alguém está tentando fazer mais bebês como "Sebastian" ou melhor Jonathan, filho de Jocelyn e Valentim. Intrigada Clary busca mais informações e acaba se envolvendo em um confronto ajudada por Izzy tudo acaba mais ou menos bem, e na noite do casamento de sua mãe, Jace que deveria estar com os Irmãos do Silêncio aparece para levá-la a algum lugar, estranhamente dizendo que tudo já estava resolvido.
O Encontro com Lilith o primeiro demônio, é marcado por tristeza, decepção, horror e coragem, Jace sob o controle de Lilith ameaça a vida de CLary para forçar Simon a dar seu sangue a Jonathan assim o trazendo de volta dos mortos, e o tornando além de um demônio também em vampiro, apesar não querer pelo bem de Clary Simon morde o cadaver mas não lhe dá sangue, pois Clary pensa como uma caçadora de sombras e consegue tirar Jace do transe Simon destrói Lilith e tudo parece finalmente ter acabado, ou não?! Onde está Jace agora depois que a Clave chega Jace e o "corpo de Sebastian" desaparecem, mais mistério mais dor, mas medo e muitas batalhas.
  
Opinião: Não me envolveu tanto quanto imaginei, mas ainda assim o enredo é maravilhoso, o que me deixou muito brava é a mudança dos acontecimentos, você está lendo eufórica uma "cena" de repente como novela, ela passa no meio do capitulo para outro cena completamente aleatória, e te deixa doida para revirar as próximas páginas atrás da continuação! Fora isso adorei Jordan surgir assim Maia pode reviver um amor, acho que vai ser bem legal esses dois juntos, e Izzy parece demonstrar alguns sentimento envergonhados por Simon, apesar daquele jeitão durona, Clary e Jace sim estão em deixando em parafusos mas acho que esses dois só vão se acertar mesmo no último livro que ainda está sendo escrito pela autora.

Trechinho para dar água na boca: [...] " Clary. - Gentilmente, Jace pegou as mãos dela e segurou-as entre as dele. - Você tinha razão. Alguma coisa está fazendo isto comigo. Conosco. Sabe o que isso significa? Se posso ser... curado... não precisarei ter medo de mim quando estiver perto de você. Passaria mil noites na Cidade do silêncio para isso.
Clary se inclinou para a frente, sem se incomodar com a presença dos Irmãos do Silêncio, e o beijou; um rápido toque dos próprios lábios nos dele.
- Voltarei - sussurrou ela. - Amanhã à noite, depois da festa nos Grilhões, volto para vê-lo.
A esperança nos olhos dele foi o suficiente para quebrar o coração de Clary.
- Talvez até lá já esteja curado.
Ela tocou o rosto dele com as pontas dos dedos.
- Talvez esteja." [...]   pág: 236, 237.


Hoje é isso! Beijos bom fim de semana! 

Por enquanto sigo lendo Cidade das almas Perdidas, mas não vou prometer quando conto sobre ele, pois estou lendo quando sobra um tempo(quase nunca). 


2 comentários:

  1. Então eu comecei a ler a série, mas ela não me envolveu tanto assim ;/ e por isso larguei as continuações. Só que pretendo continuar muito em breve.

    Beijos,
    Fernanda,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro se resume a Clary e Jace não conseguindo realizar - Segundo as palavras de Sheldon Cooper - O coito kkkkk Mas é ótimo como todos dessa saga perfeita : )

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...