sexta-feira, 18 de abril de 2014

Falando em Livros: A Esperança - Suzanne Collins


Livro: A Esperança - Suzanne Collins
Editora:  Rocco
Capítulos: 27
Páginas: 419
Resuminho: Katniss, está a salvo e completamente fora de si o que terá acontecido a Peeta? No distrito 13 os rebeldes estão cada vez mais alvoroçados, e tudo está prestes a desencadear o fim de uma era, os jogos interrompidos, os vitoriosos levados, alguns á salvo, Beete e Finnick também no 13, os outros nas mãos da Capital. Snow deixando recadinhos que somente ela, a garota em chamas pode entender. Coin no comando, e a população aguardando pelo Tordo. Guerra, surpresas, reviravoltas, medos, decisões, mortes, um mundo novo. Pesadelos eternos.
Uma garota a frente de uma rebelião, que cresce em proporção alcançando o circulo da Capital, destruindo tudo que um dia oprimiu a população dos distritos, a certeza do fim, a visão do que poderia vir mais a frente, as últimas ações o impulso, os julgamentos, todas as dores, os momentos decisivos de uma obra que se encaixa perfeitamente, livro após livro. E um epílogo fechando com chave de ouro a trilogia.
Opinião:  Dessa vez eu não fazia ideia do que iria encontrar nas páginas que se seguiam, e com muita velocidade fui devorando uma após a outra em três dias precisei parar a leitura, pois as míseras horas que me sobram do dia para dormir eu estava usando para ler, ler e ler, compulsivamente, depois de três dias olhando para o livro de longe e sentido que meu coração iria parar se eu não continuasse até o fim, eu o agarrei com todas as forças e só o fechei quando li a palavra FIM. Eu fui consumida, por várias sensações que originaram até um texto a parte, chorei, sorri, parecia uma louca interagindo com a história. E para ser sincera em alguns momentos eu pensei: "Que isso? Como assim?" e depois me acalmei e senti ódio até mesma de Peeta, e da Katniss e bom o gale eu nunca fui muito chegada mesma e o fim dele foi o melhor para todos hahaha chega de falar posso dizer que amei e espero desesperadamente pelos filmes!!!
Trechinho para dar água na boca: [...] Mas há jogos muito piores do que esse. FIM[...] pág 419

Eu sei esse trechinho foi muito "inho" mas é por que não consigo me imaginar com outra frase na cabeça que não essa! 


Os outros Livros:

2 comentários:

  1. Isso que vc passou, aconteceu comigo, devorei. A suzanne Collins escreve com maldade, ela sabe que vamos quase morrer para ler e devorar mesmo que doa os olhos e a cabeça kkkk
    abs

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o melhor da Saga , a guerra me envolveu completamente , devo dizer que achei desnecessário algumas mortes , e acho que no finalzinho Suzanne meio que fugiu do contexto da saga com uma certa " opinião" da Katniss em relação aos Jogos , Mas o final foi excelente e lindo ,digno de aplausos e no cinema a choro kkk .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...