quarta-feira, 30 de abril de 2014

Hora de fazer a mala, o que levar?




Bom pessoas estou oficialmente de férias, e está na hora de arrumar as malas, para ir viajar, e ai vem aquela pergunta clássica: - O que eu vou levar?
Toda mulher nessa hora deve olhar para o infinito de roupas no guarda-roupa (pra quem tem) Eu não tenho, uso araras de roupa e caixas organizadoras, é uma longa história que já contei antes... Voltando ao foco, vem aquela outra frase que os homens odeiam: - Não tenho roupa para levar!  Hahah 
O nosso instinto sempre nos manda colocar na mala “apenas” o necessário, mas ai depende se é o necessário para a gente, ou para todos, ou para viagem , ou para sair, ou para dormir, e por ai vai! O problema é que as mulheres tem muitos itens “necessários” em seu dia-a-dia,  e isso faz com nossas pequenas malas se tornem um baú sem fundo!

Mas vamos tentar montar uma mala significativamente útil para apenas 4 dias fora de casa, pensando em clima, local de destino, e possíveis situações de uso para cada item. (pronto enchi duas malas só de pensar)
Vou para o Rio Grande do Sul, pode estar bem frio, mas pode fazer calor porque definitivamente ainda não é inverno, então acho que jaquetas são indispensáveis 2 são suficiente porque não vai nevar! Blusas de manga longa, e pelo menos duas de manga curta vai que o sol decide derreter o planeta no fim de semana, (nunca se sabe) calça jeans é coringa então vão 3, já que conto a ida e volta uma só tá bom, e nos dois dias que ficar lá duas outras. Pijama, por que dormir na casa dos outros requer bom senso, roupas intimas essas deixa pra lá, não vamos contabilizar. 
Toalha, porque eu acho muito chato usar toalha dos outros, mesmo quando a casa é de pessoas “de casa” não gosto, eu sou extremamente chata com minhas coisas.

E ai vem a parte que pega, eu sei que em casa a maioria de nós tem um sapato para cada conjunto de roupa, e que isso é praticamente impossível de se evitar, quando vamos “as compras”, sempre compramos um sapato pensando em determinada roupa que temos ou uma roupa pensando no sapato que pode ser usado com ela, mas carregar uma mala só de sapatos é além de chato totalmente desnecessário, no meu caso vou fazer visitas, não turismo então nem preciso levar tênis para caminhar muito, sendo assim, vou levar apenas um dos meus coturno, e uma sapatilha, ah claro chinelo, porque a pesar de em casa eu não usar muito esse item fora de casa é preciso. 
Produtos de higiene, básico claro, nada de ir viajar sem levar uma bolsinha completa com tudo que precisamos, e ai cada um sabe o que usa. E na minha mala é isso:

  • 2 jaquetas
  • 2 blusas de manga longa
  • 2 de maga curta
  • 3 calças jeans
  • 1Pijama
  • 1 Toalha
  • 2 sapatos + chinelo.

E agora a parte que lógico no meu caso é mais indispensável que todas as roupas anteriores, sério eu passaria os 4 dias com apenas um conjunto de roupas, mas já mais deixaria de levar os itens a seguir:
  • Notebook (Carregador e HD externo)
  • Câmera (com cartões de memória extra e carregador)
  • Livro(para possível momento de leitura, principalmente durante as 12 horas de viagem que vou enfrentar na estrada)
  • Celular (carregador e créditos para acesso a internet unicamente)
  • Pendrive com músicas porque viagem sem trilha sonora não tem graça.
  • Caderno para anotações e caneta;

E essa é minha “bolsinha” de mão haha importantíssima!!!!


PS: Comprei hoje não resisti! E assim que eu usar mostro aqui, lógico que é ele o coturno escolhido para viajar! rsrs 



Acho que é isso, e ai eu até que sou bem controlada na hora de fazer  uma mala néh?!

Bom gente para amanhã e sexta temos postagens programadas, possivelmente passarei rapidamente só para olhar o blog, no sábado postarei a foto da semana #18, que vai ser com certeza de algum momento da viagem, e domingo tem filmografia já programada! 
Segundo retorno com minhas atividades normais aqui no blog, e com muitas coisinhas para contar!

Beijos e um ótimo feriado a todos que passarem por aqui...
Aproveito para dizer mais uma vez:
É só fazer muitos comentários gente e ter a chance de ganhar um dos kits LIVRO+DVD que estão na enquete ali na coluna lateral do blog.
Link Promoção:  

7 comentários:

  1. Eu sempre acabo esquecendo de alguma coisa, mesmo quando a viagem é pequena ou quando só vou sair de casa mesmo. O bom é fazer uma lista!

    ResponderExcluir
  2. Pri super controlada na hora de fazer as malas hahaha
    Adorei, tenha uma boa viajem :3
    http://propriomodismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de viajar pois sempre esqueço algo importante , mas já aprendi como se organizar aqui kkkl Abraços ;D

    ResponderExcluir
  4. Não esquece da máquina fotografica, vamos esperar muitas imagens lindas para o diário de bordo heimmmm

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus como vc é pratica pra fazer uma mala!Eu ia passar 2 dias na casa da minha vó,numa cidade vizinha e todo mundo achava que eu ia passar uma semana lá!!!!kkkkkkk Beijos
    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  6. Nossa, mulher leva muita bagagem. Digo pela minha que quase leva a casa quando viajamos.

    ResponderExcluir
  7. Mulher é prevenida levamos tudo e um pouco mais rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...