sexta-feira, 4 de julho de 2014

Coisas da blogosfera...

Oi gente... eu ia contar sobre mais um filme que vi online, mas andei vendo outras coisas que me fizeram mudar o rumo da sexta-feira.


Eu NÃO tenho um blog de SUCESSO! Não mesmo! Tenho apenas um blog, cheio de assuntos que me interessam, músicas, filmes, fotografias, livros, textos, sentimentos e minha vida! Algum tempo atrás quando cai de paraquedas na blogosfera, ainda era a fase do Orkut lembram? O Facebook estava ganhando força, o Twitter bombava e O Google+ nem existia, assim como Instagram(acho que escreve assim).
Eu comecei sem nem saber o que estava fazendo exatamente, sem pretensão nenhuma de fazer "sucesso" e lá estava eu em um universo desconhecido, procurando entender mais, visitando blogs, e vou ser sincera, (sinceridade é um dos meus pontos fortes) eu não conheço, nunca visitei, nem me interesso pelos blogs "famosos" sinto muito a franqueza mas a real é que não entrei aqui pra disputar espaço com ninguém nem para competir, cansei de dizer que mantenho meu blog para ME fazer feliz! 
Lógico que gosto quando alguém elogia um ou outro texto que faço, ou que comenta as "resenhas" que fiz, sejam de livros ou filmes, eu na verdade não resenho nada, eu OPINO, é diferente! Mas também não vou morrer se ninguém ver! 
Quando vim parar na blogosfera ninguém ia no orkut pedir para seguir os blogs, ninguém fazia grupos só para divulgação, me lembro bem de ter que passar de blog em blog, lendo o conteúdo e deixando meu recadinho, fazendo meu "marketing pessoal" sem oferecer nada em troca. 
Lembro de fazer amigos, alguns até hoje tem blogs que adoro, e que ainda trago no coração. 
Quando entendi como era o espirito da coisa, descobri mais, descobri que podia fazer tudo do meu jeito, que meu blog podia ter minha carinha, e sim ele tem um dos Layouts mais simples que existem, eu não sei mexer em CSS, faço pequenos retoques seguindo tutoriais em blogs de pessoas muito inteligentes! As vezes peço ajuda para outras blogueiras mais experientes, e assim eu levo.
Fiz minha página do facebook, para as pessoas que não sabiam mexer no blogger, assim  conseguiriam acessar meu blog e ler. A maioria das pessoas lá são meus conhecidos. 
Aí de uns tempos para cá, apareceram muitos grupos no face para divulgação de blogs, é legal e tals, eu também participo, gosto de encontrar caras novas, mas sabe  o que chateia?
Você vai lá deixa seu link e a pessoa ou te segue, ou curti sua página, mas ela nem se dá ao trabalho de ler o que você digitou! São raras as pessoa que ainda vem ao blog, ler e comentar.
O interesse é sempre nos likes, ou seguidores que podem ter de volta com a palavrinha do ano: "Retribui?" 
Li esses dias na página de um blog, chamado A Raposa Branca, que se for para ter curtidas de gente que não interage é melhor não ter! E eu concordo!!! 
Outra coisa que tenho visto na blogosfera é a quantidade absurda de blogs que falam exatamente a mesma coisa... MODA, MAKE e LOOK do DIA! Cadê o conteúdo?
Eu sei que é a minha opinião, e que tem gente que gosta, tudo bem, mas cadê a criatividade de fazer algo diferente, o problema não está no assunto, está na denominação, todos usam exatamente a mesma, e as vezes eu nem tenho certeza se já não vi aquele antes porque são todos iguais! 
Adoro blogs que falam de filmes, livros, ou do universo Nerd/Geek, talvez porque faça mais meu estilo, odeio maquiagem, e não ligo muito para moda, me aproveito dela as vezes, mas não sigo tendências, só que não é por isso que não curto esses outros blogs, até porque sou mulher adoro dicas, de tratamentos para hidratar os cabelos, ou novas colorações, dicas de como melhorar a pele, se livrar das espinhas, ou até mesmo conhecer sapatos novos e looks alternativos. Só que você clica em um por um dos links nesses grupos e 90% deles apresenta o mesmo conteúdo! 
Dificilmente alguém vai ver aqui no meu blog a música do momento! Eu posto músicas que EU gosto!  Eu posso até falar dos filmes do momento, mas as coisas que eu falo sobre eles ninguém vai achar em outro blog, e se achar denuncia que é plágio! 
Eu queria muito que a blogosfera voltasse a ser original, cheia de blogs inteligentes que dessem dicas de verdade, que falassem de coisas verdadeiras em que as blogueiras que criam seu blog hoje não colocassem metas sem noção de "preciso atingir 300 curtidas hoje" sério? Eu preciso atingir 5 comentários inteligentes Agora! Estava sufocada com isso! 
Eu uso sim as redes sociais para divulgar meu blog, mas eu queria muito que das 100 pessoas que curtiram minha fanpage essa semana 50 visitassem uma única postagem do blog e dessem sua opinião. ou que vissem quantas mensagens legais já postei na página, e curtissem ou compartilhassem, mas porque REALMENTE GOSTARAM do conteúdo, não porque eu pedi! 
Queria muito ler blogs, originais!
O Metamorfose Paralela não é um blog de Sucesso mas é um blog 100% Original! 



Beijos e bom fim de semana!
Pri Fontoura.

7 comentários:

  1. Hoje todo mundo só quer ganhar livros e falar bem deles. O boom dos blogs literários aconteceu há uns 2 anos e até hoje é isso. Entro em um e outro e o assunto, a forma de postar, de falar é a mesma. Não há novidade, não há sinceridade. E os livros são sempre os mesmos comentados e não há profundidade, ninguém sabe fazer uma ligação com outro livro, comprar personagens... A fórmula é: sinopse + falar da capa = mil curtidas. Não entendo como leitores se deixam levar por tão pouco. E falo de blogs grandes e pequenos.

    E blogs de moda, sinceramente, nenhum me interessa, isso não me acrescenta. Eu não faço um post desses por pura preguiça, mas sempre solto minhas mensagens no FB.

    Legal que vc pensa assim tb. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anda cada dia mais difícil!
      Obrigada pela opinião!
      Bjs

      Excluir
  2. Quando eu comecei na blogosfera tinha uma variedade maior de blogs, mas de um tempo pra cá parece que os blogs que estão reinando são os de make, moda e look do dia, alguns desses blogs se salvam por que algumas garotas são realmente sinceras em suas opiniões, nada por markting, mesmo que ganhem dinheiro pra isso mas o fato é que em vários blogs você vê a mesma porra (desculpe o palavrão) de post, engraçado que eu estava pensando nisso sabe nesses posts prontos, é basicamente a mesma coisa em qualquer blog, muitas vezes pra ter visitas a pessoa se contenta em apenas dizer que concorda ou discorda com aquilo que você postou mas, quando na verdade só leu um trecho.
    É bom ver que ainda há blogs de conteúdo relevante.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Yasmin o povo tem mania de achar que ler duas linhas e dizer "é isso mesmo" resolve alguma coisa, e no fim ainda colocam "segui, segue de volta" kkk
      anda difícil a coisa!
      Bjs obrigada pela opinião!

      Excluir
  3. Pois é, Pri, as pessoas estão querendo cada vez mais o "sucesso" imediato. Não querem nem pensar em apostar no conteúdo, ou em ajudar outros blogs, só querem mesmo é serem vistas. Um dos problemas é que as pessoas (principalmente adolescentes) veem esses blogs "famosinhos", com blogueiras que aparecem na televisão e tudo mais, e acham que do dia para a noite conseguirão estar lá no lugar delas. E isso acontece por causa dos blogs também.
    Hoje em dia, tenho até evitado seguir e fazer parceria com blogs recentes. Por quê? Hoje em dia vemos esse fenômeno: a pessoa faz um blog e enche de coisas que todo mundo já sabe, começa a pedir seguidores e comentários feito um possesso, em pouco tempo não aguenta a pressão e abandona tudo. Aí me diz: vale a pena confiar neles?
    No meu caso, o que eu mais gosto mesmo é quando alguém chega lá no DSA e comenta: "Puxa vida, estava procurando isso feito um doido e só consegui achar no seu blog. Muito obrigada, você me ajudou muito". Gosto de ver que aquele tempo que eu gastei escrevendo realmente ajudou alguém.
    As pessoas podem até pensar que o DSA é de sucesso por causa dos índices de visualização e talz, mas isso é apenas consequência da colocação dele na pesquisa Google. As pessoas pesquisam capas para Facebook, ou tutoriais, e é isso que me dá acessos. Fama? Tenho não, obrigada. Claro que fico feliz quando num dia consigo um pouco mais de acessos, quem não fica? Mas viver divulgando ele em toda parte para conseguir uma visibilidade oca, nem pensar.

    Continue assim, Pri, se você sumir vou ficar triste. E tô falando sério. Toda vez que quiser desistir, continue, nem que seja só pela ousadia de continuar.

    Beijinhos Alados ♥

    P. S.: Foi você que tinha me pedido para avisar se conseguisse colocar os comentários do Facebook no blog? Eu coloquei lá no DSA, mas não sei se faço ou não o tuto, que ficaria enoooooorme... mas se foi você que pediu, posso dar um jeito de ir fazendo aos poucos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha, acho que fui eu sim, eu coloquei aqui uma vez, mas tudo que era comentado em uma postagem ficava gravado em todas, ai não gostei, queria de um jeito que ficasse só na postagem que a pessoa comentou.
      bjs obrigada pela opinião!

      Excluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...