quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Encontro mágico.


Atravessando a bruma espessa que se estendia a minha frente seguia pelo caminho de sempre.
Aquele onde uma faixa de terra estranhamente é coberta pela névoa branca e o restante iluminado por raios de sol do amanhecer que cruzam pelos galhos mais altos das araucárias frondosas escampando em feixes de luz de forma encantadora sobre as pedras do chão batido.
Lá estava tão misterioso fazendo como que reverência ao chegar do dia, meu belo visitante.
Não fosse ter convicção de que estava no lugar certo eu teria pensado ser apenas um sonho.
Foi um encontro casual, trocamos apenas olhares, e pude perceber que aquele ser buscava apenas uma maneira de voltar para casa - onde quer que ela fosse - e eu tão humana, presenciando a magia acontecer, 
Águas ferozes brotavam de sua boca, subiam de encontro aos raios mais quentes de sol, naquele alvorecer gélido costumeiro. A espera de que o portal se formasse irradiando suas cores mais seres mágicos foram se aproximando tornando a realidade um encontro mágico com o improvável.
Exercendo misteriosamente uma nova força em meu ser. 
Foi como não controlar as pulsações, nem os próprios passos, ter dos lábios um sorriso arrancado, mas não um sorriso qualquer, um sincero e único acompanhado de um inestimável brilho no olhar. 
Quando então o arco se formou no céu, todos reunidos cruzaram deixando um adeus  ao desaparecerem como milagre.
E ainda que eu conte e ninguém acredite, eu vi o último brilho do Arco-Iris, antes que suas cores se fossem ao subir da névoa branca.
Nem os próximos cem anos me farão esquecer do encontro mágico que tive.



Pri Fontoura.




PS: Eu acredito em mistério e magia! 



Boa noite!!! 




Um comentário:

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...