segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Déjà-vu...

 Expressão da língua francesa que significa > Já visto!




Alice in wonderland



Me recordo de coisas que nem ao certo sei se vivi, tenho essa nítida sensação de que estive naquele lugar com aquelas pessoas, e que realmente passei por algumas situações, mas nem sempre são reais!
Tenho medos que não fazem sentido em meio a minha realidade, tenho lembranças que nem parecem minhas, certezas que me deixam em dúvida.
Por vezes me pego parada a reviver momentos que não existiram, parecem sonhos, parece que o tempo se desloca, é como se tudo estivesse no sentido anti-horário.  
Já senti inúmeras vezes que o chão se perdeu e me levou de volta a cenas em que estive fisicamente ou  espiritualmente sem nunca ter estado.

> Cientificamente o  déjà-vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu.


Mas ainda que seja só uma falha no cérebro humano, é simplesmente a falha mais intrigante que ocorre constantemente comigo! Devo ter algum problema sério então pois vivo falhando... E essa sensação me traz além de inquietação e dúvidas, muita felicidade... // vá entender?!//



By: (P.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...