quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Você no DSM" - Desafio Blogaholic

O Desafio Blogaholic consiste em contar a sua história de amor pelo seu blog. Todos os participantes serão divulgados (com link e resumo) em uma postagem no blog "Doce Sonho de Menina". Saiba como participar também clicando aqui.




Bom, passei ontem 25/01/12 meio que sem querer pelo blog da Sheila (Doce Sonho de Menina), não o conhecia ainda, e logo de cara vejo aquele post com uma palavra que me intriga muito "Desafio" nem precisei passar os olhos mais que uma vez no título para estar presa a leitura... já estava tarde e mal tive tempo de pensar em algo, salvei o endereço nos favoritos e disse a mim mesma: "- Amanhã ver isso sem falta!" Como uma pequena anotação no caderninho da minha memória. E assim fiz... Meio que de última hora, mas em tempo de postar a  minha história.

 E mais uma vez me pego aqui tentando me explicar... //rsrs//  Pois é, a minha história com o blog não começa com a internet... É eu escrevo desde que fui alfabetizada, no começo "estorinhas" bobas coisas de criança, contos sem as fadas, que eu ia colocando em caderninhos, e assim conforme fui crescendo fui aumentando a quantidade de folhas rabiscadas jogadas pelo quarto, já não eram mais estorinhas bobas, passaram a ser histórias reais, escondidas em pseudônimos ou simplesmente sentimentos transmitidos em palavras nunca pronunciadas mas que eu expunha de alguma forma naqueles cadernos cada vez maiores... As vezes sentimentos meus, as vezes de pessoas ao meu redor, não sei se feliz ou infelizmente sempre consegui captar o que os outros sentem muito fácil, mesmo que na distância, por uma palavra, um olhar ou um suspirar angustiado, e isso me enchia de uma "coisa" um certo incomodo, que só passava, só era liberado depois de escrever e escrever as vezes por horas. Eu ouvia muitas e muitas músicas e copiava a letra de todas a mão em outros cadernos...//um acervo imenso já extinto//. E então conheci a internet, finalmente apresentada a tecnologia por volta dos meus 15anos eu parei de escrever as músicas e comecei a imprimir as letras daquelas que mais gostava, comecei a socializar entender que mundo era esse, e naquela época poucas pessoas do meu convivo tinham essa noção, algum tempo depois as redes sociais me invadiram, não sou fã de todas nem participei da maioria, mas já me chamava a atenção a facilidade que as pessoas tinham de dizer o que queriam ali, aberto ao mundo, e eu não conseguia, me sentia inibida eu que nunca tive problemas com publico, que enfrentava o palco tranquilamente desde os 4 anos de idade, sentia medo de pessoas que nem me viam, então entrei no mundo "FAKE" mantive em torno de 6 fakes ao mesmo tempo, neles, atras de rostos na maioria das vezes de animes japoneses eu vivi coisas incríveis, histórias que já mais viveria na realidade,  momentos inesquecíveis(EU SEI ATÉ AGORA NÃO FALEI DO BLOG, MAS CALMA TUDO PRECISA TER UM COMEÇO E ESSE É O MEU).
  Após desistir de manter os fakes, por motivos lógicos na vida adulta, trabalho faculdade, casa, compromissos, eu me vi envolta em uma necessidade imensa de ser LIDA! Eu dizia que no fake os amigos verdadeiros que fiz foram aqueles que aprenderam a "ME LER" como eu realmente sou... E a ideia não era de hoje, o que me faltava era a coragem, eu amo filmes sou frequentadora assídua do cinema todos os lançamentos estou lá! Tinha muita vontade de fazer um blog para falar de filmes, mas isso já existe e aos montes, quem sabe sobre minha profissão (sou professora) mas também já tem de mais, então me veio o maior dos motivos para não ter um blog com um título especifico, eu estou em constante mudança eu enjoo muito fácil de tudo e adoro cosias novas, falar de tudo, aprender tudo, então o nome inicial seria "Metamorfose Paralela", mas por obra do destino o tal nome já existia e como eu já havia registrado assim, usei o nome "Um mundo só meu..." pois afinal de contas o que eu queria era isso mesmo, um lugarzinho meu, onde pudesse postar TUDO que eu estivesse pensando no momento, escrever e escrever a respeito do que eu bem entender, eu não tinha pretensão de que outras pessoas viessem me visitar, e foi assim mesmo que aconteceu...
  No dia 22 de maio de 2011 fiz minha 1ª postagem, e ai fiz algumas outras mas logo desanimei, e então no mês de outubro, eu tive um "surto", meu Alter ego estava me sufocando, precisava explodir de alguma forma e então reativei o blog, e para minha surpresa comecei a receber visitas, e gostei disso, eu estava mais uma vez sendo lida por outras pessoas, e é disso que preciso, meu Blog é uma extensão do que sou, tudo aquilo que meu "EU" não pode ser, fazer, viver, meu blog exprime... Meu amor pelo Blog só aumenta a cada dia em que a vida me diz não aqui fora, é quando sento em frente ao PC e tenho a certeza de estar no "MEU MUNDO" um lugar onde eu superei o medo das criticas, onde posso digitar minhas frases, meus textos, minhas músicas do momento, onde minhas ideias fluem e não tem limites, é meu universo paralelo.
  E é isso... na verdade meu blog é como um filho e está apenas engatinhando, mas eu me sinto feliz pelos primeiros passos dele, e dedico todos os dias um tempinho para pelo menos ler o que eu posto, pois é isso que eu gosto de fazer é aqui que me sinto em casa.
Agradeço o espaço cedido para que eu possa "me contar", em muitas linhas mas do jeito mais simples que encontrei... E fica o convite venham "Me Ler".... Beijos!!
By:(P.) 





2 comentários:

  1. Simplesmente ameeeeeeeeeei o seu texto, de verdade, li tudinho!!! Eu também era apaixonada pelo mundo dos livros e de escrever quando era criança (ainda sou, mas hoje é de modo diferente). Outra coisa que temos em comum são os fakes, eu fiz um monte, mas no meu caso era do mundo "Harry Potter". Eu tinha um da Luna Lovegood que tinha família completa, eu gostava muito, mas foi perdendo a graça com o tempo...
    Ser lida é realmente maravilhoso, e eu fico imensamente feliz que você tenha me lido e gostado do desafio, muito obrigada, de verdade!!!

    Daqui a pouco (7:30) o link da sua postagem já estará lá no DSM, OK????

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila que bom que você gostou!!!
      Eu realmente amo isso tudo!
      Estou numa fugidinha da rotina mas assim que der vou ver o link lá! beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...