quarta-feira, 28 de março de 2012

Curitiba em 3 dias... Parte 1

Oi pessoas, hoje vou começar mais uma sessão de posts em 3 partes.
Vou falar de pontos turísticos aqui de Curitiba-PR, por que????
- haha Bom no último fim de semana recebemos visitas (já to com saudades), e aí fizemos vários passeios pelos pontos turísticos da capital, eu já conhecia muitos deles, (claro néh moro aqui), mas adoro passear  e  como tirei muitas fotos decidi que iria postar no blog, assim divido com vocês um pouco dessa cidade linda!
Deixo claro que mesmo morando aqui há 15 anos eu ainda não conheço tudo, e como os posts serão baseados no último fim de semana só serão citados os locais por onde passamos nos dias 23, 24 e 25 de março. (por isso o título: "Curitiba em 3 dias..."). 
Obs: Todos os pontos serão citados por ordem de proximidade. 

Bosque João Paulo II (do papa)  - Memorial Polonês: Um parque inaugurado após a vinda do papa a Curitiba em 1980, um local muito bonito com casas feitas de tronco, lembrança dos poloneses, e muitos artefatos da época, e de sua cultura, ainda com uma lojinha com artesanatos da cultura Polonesa. 
Não há custos é um parque público.
Opinião pessoal > Para quem curte história, é um bom local para absorver informações da cultura e da história da imigração polonesa na região, é um local calmo e seguro envolto a natureza para quem procura sossego em meio a uma cidade movimentadíssima; 

Museu Oscar Niemeyer (ou museu do olho):  Um dos maiores museus da América Latina com um acervo de cerca de 2.200 obras de artistas nacionais e internacionais. A estrutura do anexo projetado em 2001 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi inspirada na araucária árvore símbolo do Paraná, mas devido o formato ganhou o apelido de "Museu do Olho".
Quanto custa? 
R$4,00 inteira e R$2,00 para professores e estudantes com identificação
Entrada gratuita para menores de 12 anos, maiores de 60 anos e grupos pré-agendados de estudantes de escolas
públicas, do ensino médio e fundamental.
Funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

Opinião pessoal > O lugar é incrível, lindo por fora e principalmente por dentro, cada salão reserva uma surpresa, eu que não entendo quase nada de artes plásticas, esculturas, telas e etc.. fiquei encantada coisas as vezes tão simples mas tão diferentes que enchem os olhos, e bem tem aquelas que você não entende o que significa mas estão lá, então com certeza são importantes, rsrsrs brincadeira tudo é lindo! 

Praça do Japão: A Praça do Japão segue as linhas tradicionais dos jardins japoneses. Possui lago de carpas, 30 cerejeiras enviadas do Japão, cerimônia de chá (às quintas) e museu.
O Memorial da imigração Japonesa funciona de terça a domingo, das 9 às 12h e das 14h às 18h.


Opinião pessoal > Eu sou suspeita para falar pois, sou completamente apaixonada pela cultura japonesa, e acho que nunca contei isso aqui, eu amo esse lugar e meu sonho é ter uma cerejeira no quintal de casa,  então lá me sinto bem, é de mais é lindo, é também descontraído nos dias especiais, sim, dias em que há encontros de fãs de animes e mangás, ou relacionados as comemorações tradicionais. É uma pequena praça, mas um grande lugar!



Museu Ferroviário - Shopping Estação: O Museu Ferroviário de Curitiba, localizado no Shopping Estação, utilizou a arquitetura da antiga Estação Ferroviária de Curitiba.
O acervo conta com mais de 600 peças que colaboram para o resgate histórico da memória ferroviária no Paraná.
Horário de funcionamento: 
Terça a sábado: 10h às 18h
Domingo: 11h às 19h


Obs.: No shopping ainda podemos contar com o teatro de Bonecos Dr. Botica, teatro de marionetes, e o Teatro Regina Vogue que apresenta stand-up comedies e peças infantis.




Opinião pessoal:  Eu adoro ir lá acho lindo, o shopping em si é ótimo, com jardins internos, e muitas lojas renomadas, o museu é cheio de informações interessantes, e coisas que nos fazem "viajar" a um passado nem tão distante assim... Um ótimo passeio.

    E por hoje é só em breve mais posts.
Kisses

Créditos: •Fotos tiradas pela minha maquina, modelos (as formiguinhas nas fotos: eu, minha tia, meu tio e minha irmãzinha.) 
• As informações básicas de cada local foram retiradas do Guia de pontos turísticos de Curitiba versão impressa. (também disponível online> Clique aqui.)
PS: É proposital as fotos estarem desfocadas, assim mesmo que aumentadas não aparecerão rostos. 

3 comentários:

  1. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://www.estanteseletiva.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei os passeios! a cidade é lindas
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Alene... Também adorei a visita!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...