sexta-feira, 8 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador - Em Cartaz

Oiii pessoas ontem assisti dois filmes mas vou falar apenas de um pois o outro está na postagem de amanhã do Top 5, e agora falarei de:

 Branca de Neve e o Caçador

Branca de neve é um conto de fadas originario da cultura alemã e publicado pela 1ª vez na versão que conhecemos em 1812 pelos Irmãos  Grimm, em 1937 foi lançado pela Disney o longa de animação Branca de Neve e os sete anões, que é a versão mais conhecida mundialmente até hoje dessa história, antes já haviam sido feitas 3 filmagens com a mesma história, mas nada de sucesso, após a versão Disney, 26 refilmagens com o mesmo tema ou baseado nele, incluindo a mais recente que venho falar hoje.
Eu estava curiosa para ver este filme, dirigido por Rupert Sanders e escrito por Evan Daugherty, inspirado em uma das histórias de "era uma vez" mais famosas de todos os tempos. Mesmo com tantas refilmagens acredito que nenhuma tenha sido tão sombria quanto esta, uma versão mais maquiavélica da madrasta rainha, um caçador muito heroico, uma princesa fora do padrão de fragilidade, oito anões (sendo que um morre), com direito a fadas e um servo branco gigante.
Antes de ler qualquer informação sobre os filmes eu prefiro assisti-los no cinema assim não sou influenciada pelo que li e tenho apenas a minha visão sobre a obra, depois busco outras opiniões e ai sim comprovo ou não o que eu achei. E foi assim que fiz mais uma vez, a produção milhonária, tem como li por ai em algumas criticas "um misto de Alice e Avatar", e eu vou mais longe vi um pouco de Nárnia também, antes mesmo de ler as criticas enquanto assistia ao filme, eu já havia achado as fadinhas um tanto parecidas com o Avatar, aquele lugar mágico onde as fadas vivem me lembrou o país das maravilhas, a cena em que aquele monstro uma espécie de Troll ataca a Princesa e o Caçador na ponte e ela o acalma, me lembrou em muito o Bandersnatch da Alice uma fera que ela consegue controlar, e a postura do servo branco é tão igual a de Aslam que eu comentei isso na hora que vi. Mas de todo até que não é tão ruim assim. 
Os personagens, Rainha Ravenna(Charlize Theron), Caçador(Chris Hemsworth, que trocou a Marreta por um machado), Príncipe William (Sam Claflin) e claro Branca de Neve(Kristen Stewart, como sempre com dois homens aos seus pés). 


Resumo do Resumo do filme: Desde criança Branca de Neve já era destemida vive metida em aventuras acompanhada de William, sua mãe morre quando ainda é uma criança, seu pai então segue para uma guerra, onde conhece Ravenna uma linda mulher e que aparentemente parece ser maravilhosa, no dia seguinte o rei casa com a forasteira que o encantou com tamanha beleza, após o casamento Ravenna assassina o rei e na mesma noite toma o trono, seu exercito invade o reino e a princesa é trancada como prisioneira na torre mais alta do castelo por anos.
O espelho entra em ação e a frase tradicional é dita "Espelho, espelho meu, existe alguma mulher mais bela do que eu?" Ravenna havia sido enfeitiçada pela mãe quando criança para que seu poder fosse ilimitado enquanto fosse a mulher mais bela existente, desde então a rainha se alimentava da juventude de outras mulheres para se manter jovem e poderosa, mas o espelho diz que ainda é a mais bela porém uma mais bela que ela poderia destruí-la ou mantela linda pela eternidade, bastava que comesse o coração puro e inocente de Branca de Neve.
Quando o irmão estranho da rainha busca a princesa na torre esta foge e segue em direção a floresta negra, onde acaba desmaiando.
Ravenna oferece ao caçador trazer sua esposa da morte caso consiga trazer Branca de Neve para ela, o Homem amargurado, solitário e embriagado aceita, levando alguns homens pela floresta negra para caçar a princesa, sem saber quem de fato ela era, ele a ajuda e ambos fogem, durante a fuga encontram uma aldeia que é atacada e destruida, depois seguem para fora da floresta onde encontram os anões estes levam os dois para o reino das fadas, mas também são encontrados então William aparece para ajudar, um dos anões morre para defender a princesa, e todos seguem para o castelo de William, no caminho a malvada se faz passar pelo jovem principe e entrega uma maça a princesa que é envenenada e cai sob feitiço, William a beija e nada acontece. rsrs Eles seguem com a jovem "morta" onde um pequeno exercito se manteve desde que a rainha assumiu o poder, o caçador sofre pela perda de sua segunda amada, beija a princesa no leito de morte, que desperta, e como uma chama encendeia o coração de todos levantando uma rebelião que segue em direção ao castelo para tomar o poder levando o estandarte do rei.
A luta é dura o número de soldados ao lado da princesa é menor que o exercito sombrio da rainha, mas como sempre o final é feliz. A rainha morre e com ela seu reinado de maldades. Branca de Neve é a nova rainha, mas e o rei? O filme termina sem que ela decida quem será o rei, embora ela saiba que o que lhe despertou foi o amor do caçador.

Um comentário:

  1. Ah, quero muito assistir esse filme! HEHE'
    Farei o possível para ir amanhã.
    Post em boa hora. É, eu gosto de Branca de Neve, marcou, de certa forma, minha infância, mas confesso que só quero ir ver no cinema por causa de Charlize Theron. Ela é linda demais! *.* HEHE'
    Curti sua página no Facebook ;*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Acredite ela é muito importante para mim!
Obrigada por ter passado aqui!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...